O município de Cruzeiro do Sul segue contabilizando os prejuízos que a tempestade que atingiu a cidade na noite da última terça-feira (16), provocou. São diversos danos nos setores público e privado.

Em termos de casas destelhadas foram contabilizadas 106, destas, cinco famílias ficaram desalojadas. Somente em lonas a prefeitura e a defesa civil distribuíram em torno de 6 mil metros quadrados.

Além disso, que também sofreu foram os prédios das escolas. As Escolas Municipais de Educação Infantil Jacob Sehn, do Bairro Glucostark, e a Doce de Infância, do Bairro Rosa, que estão atendendo as crianças do Programa de Férias, não tiveram como receber os cerca de 160 inscritos nesta quarta e quinta-feira.

Mas o educandário mais prejudicado pelo vendaval foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) 25 de Julho, localizada na localidade 25 de Julho.

Conforme a secretária da Educação, Cultura e Esportes (Smece), Anelise Assmann, a Nega, todo o telhado do prédio novo foi arrancado, resultando em duas salas de aula completamente danificadas. Ainda, houve destruição de parte do telhado do prédio antigo, com comprometimentos de paredes e toda a estrutura do telhado. Os prejuízos ainda estão sendo contabilizados.

Data de publicação: 19/01/2024

Créditos das Fotos: Marcio Steiner