As escolas instaladas no Bairro Zwirtes em Cruzeiro do Sul estão na lista de locais severamente atingidos pelas enchentes dos meses de setembro e novembro de 2023.

As escolas instaladas no Bairro Zwirtes em Cruzeiro do Sul estão na lista de locais severamente atingidos pelas enchentes dos meses de setembro e novembro de 2023. Os educandários receberam a atenção necessária para que as aulas pudessem ser retomadas, contudo, algumas situações pontuais ainda são remanescentes.

Assim, com o período de férias, o município, através de uma empresa terceirizada, está garantindo o restante das melhorias necessárias. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Antônio Domingos Cíceri Filho, os profissionais estão realizando: a pintura interna e externa da escola; construindo uma nova “casinha de bonecas” no pátio; trocando as portas das salas de aula, banheiros e cozinha, de madeira por alumínio; melhorias na parte elétrica; e reforçando uma parede do pavilhão da escola que apresentava uma fissura.

Já na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Vila Zwirtes as melhorias são: a substituição das portas de madeira por aberturas em alumínio; a pintura do prédio; e a colocação de azulejo em toda a estrutura interna numa altura de 1,5 m.

Data de publicação: 19/01/2024

Créditos das Fotos: Ivanca Jandrey