A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece) de Cruzeiro do Sul mais uma vez colocou em prática o Programa de Férias para a Educação Infantil.

Conforme a coordenadora pedagógica Daniela Sehn, de um universo de aproximadamente 440 crianças atendidas nas seis Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis), 160 foram inscritas no Programa de Férias. Para isso foram mobilizados profissionais nas Emeis Jacob Sehn, no Bairro Glucostark e Doce de Infância, no Bairro Rosa.

Daniela explica que são crianças de pais ou responsáveis que realizaram uma inscrição prévia. A criança já deve ser aluna de alguma das Emeis, com matrícula ativa e ambos os pais precisam estar trabalhando. Também é exigido o comprometimento da família de organizar um outro período de férias para a criança ao longo do ano, tendo em vista ser um momento importante para o aluno.

O Programa de Férias iniciou no dia 8 de janeiro e se estende até o dia 8 de fevereiro. “Participa do Programa somente quem não tem com quem deixar seu filho, pois é um período que a Secretaria também dispõe de um número reduzido de profissionais, pois é preciso proporcionar férias para quem tem direito e quando inicia o ano letivo o quadro pessoal precisa estar completo”, salienta Daniela.

Data de publicação: 16/01/2024

Créditos das Fotos: Emei Jacob Sehn