Nesta quinta-feira, dia 04 de janeiro, o Técnico Agropecuário e chefe do Escritório Municipal da EMATER/RS-ASCAR Mauricio Junior Antoniolli e a Assistente Administrativa Marli Diehl

Nesta quinta-feira, dia 04 de janeiro, o Técnico Agropecuário  e chefe do Escritório Municipal da EMATER/RS-ASCAR Mauricio Junior Antoniolli  e a  Assistente Administrativa Marli Diehl, apresentaram o Relatório de Atividades e o Plano Operativo  ao Prefeito João Henrique Dullius. A equipe conta também com Letícia Mairesse, técnica social que se encontra em férias. Conforme relatório, em 2023 a equipe atendeu 476 famílias, resultando em 2.780 registros com repetição de agricultores rurais, urbanos e indígenas.

A execução das atividades de assistência técnica e extensão rural e social (ATERS) ocorre de forma continuada, baseada em processos participativos, através da organização, planejamento, avaliação e execução de atividades agrícolas (sistemas agrícolas e pecuários) e não agrícolas, com vistas à inclusão social e produtiva, promoção da cidadania e organização rural, educação em saúde, segurança e soberania alimentar, à geração de renda e à gestão ambiental, articulada com as parcerias locais, regionais, estaduais e nacionais.

Vale destacar que as atividades no segundo semestre foram voltadas em especial às famílias atingidas pelas enchentes, através de visitas, cadastros, levantamentos, laudos, projetos, apoiando nas necessidades das mesmas.

Para o ano de 2024, além das atividades rotineiras, também ocorrerá a busca de novas alternativas que possam contribuir para o desenvolvimento rural.

Data de publicação: 04/01/2024

Créditos das Fotos: Alana Gregory