Na última semana de dezembro o prefeito de Cruzeiro do Sul, João Henrique Dullius, acompanhado da procuradora municipal, Sabrina Schmitt, recebeu no gabinete do Poder Executivo Municipal a representante da Associação Gaúcha de Resgate

Na última semana de dezembro o prefeito de Cruzeiro do Sul, João Henrique Dullius, acompanhado da procuradora municipal, Sabrina Schmitt, recebeu no gabinete do Poder Executivo Municipal a representante da Associação Gaúcha de Resgate, Salvamento e Combate a Incêndio (Asgreci), Fernanda França da Silva.

Na oportunidade foi assinado o termo de cedência de terras de 3,6 hectares, na localidade de Arroio Grande, interior do município, onde está instalada a antiga escola da comunidade. No local será instalada a sede da Asgreci.

Lembrando que anteriormente o projeto para a cedência do espaço passou pelo crivo do Poder Legislativo, sendo aprovado pelos vereadores.

O Asgresci instalará no local uma sede de treinamentos, que serão ofertados para a sociedade civil. Conforme a Associação, isso significa um investimento estratégico na capacitação da comunidade para lidar com situações de emergência e catástrofes. Tendo como foco, treinamentos de resgate, salvamento e combate a incêndios sublinha um compromisso sério com a segurança e o bem-estar dos munícipes.

Data de publicação: 03/01/2024

Créditos das Fotos: Divulgação