Ainda em 2023, no mês de outubro, a Escola Municipal de Ensino Municipal de Educação Infantil (Emei) Novos Caminhos, localizada no Bairro São Rafael, em Cruzeiro do Sul, foi contemplada com móveis projetados para a sala dos professores.

De acordo com a direção do educandário, isso permite a organização dos materiais pedagógicos e jogos escolares do educandário. Essa iniciativa foi possível através do programa de recursos do Fundo Filantrópico do Sicredi, no qual a escola participa desde 2017.

Ainda segundo a direção, a aquisição deste material foi fundamental para promover um espaço mais organizado, uma vez que as salas são pequenas e não têm espaço suficiente para a organização adequada de brinquedos e outros materiais de uso coletivo.

Segundo a diretora, Patrícia Piassini Machado, nessa perspectiva, “a escola entende que o espaço não é simplesmente um cenário na Educação Infantil. Na verdade, ele revela concepções da infância, da criança, da educação, do ensino e da aprendizagem que se traduzem no modo como se organizam os móveis, os brinquedos e os materiais com os quais os pequenos interagem.

Data de publicação: 02/01/2024

Créditos das Fotos: Emei Novos Caminhos