A Brigada Militar de Cruzeiro do Sul realizou na última semana mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd).

Conforme a policial militar responsável, Elizandra Schenkartczuk, 110 estudantes das Escolas Municipais Anita Garibaldi, Passo de Estrela, Antônio Domingos Cíceri Filho, Jacob Sehn, e a Escola Estadual São Rafael receberam o diploma.

Nas aulas, os estudantes do 5º ano do ensino fundamental tiveram orientações sobre danos à saúde provocados pelo uso do álcool, cigarro e outras drogas; aprenderam sobre riscos e consequências de suas decisões; como resistir à pressão dos colegas e lidar com situações de tensão.

Além da entrega dos certificados, houve a premiação para a redação destaque e para o aluno destaque de cada turma. Na ocasião também foi trazido para o evento o mascote do Programa, o Leão Daren.

A solenidade foi realizada no ginásio municipal de esportes Orlando Eckert, no Centro da cidade.

Data de publicação: 20/12/2023

Créditos das Fotos: Divulgação