Pedido foi feito pela Secretaria da Educação Cultura e Esportes

Nesta sexta-feira, dia 17 de novembro, Cruzeiro do Sul recebeu a visita de representantes da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac). Estiveram no município o coordenador do Sistema Estadual de Cultura, Ruben Oliveira – Rubinho, e o diretor do Instituto Estadual do Livro (IEL), Benhur Bortolotto.

Os profissionais foram recebidos pela secretária municipal da Educação, Cultura e Esportes Anelise Assmann – Nega, a bibliotecária Bernadete Pochmann Rodrigues – Dete, e a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Jacob Sehn Leonice Diehl – Leo.

Os representantes do Estado trouxeram na bagagem uma doação de mil livros para a biblioteca municipal de Cruzeiro do Sul. A doação foi possível graças a uma campanha do próprio estado, com ajuda de municípios de todos os país. Assim, foram realizadas doações em quatro municípios do Vale do Taquari, que tiveram seus acervos literários prejudicados com a enchente catastrófica do início de setembro.

Lembrando que a biblioteca municipal de Cruzeiro do Sul fica instalada nas dependências da Escola Jacob Sehn, no Bairro Glucostark. Anelise revela que foram perdidas em torno de 1,2 mil obras com a enchente.

Fizemos o pedido depois da enchente e agora voltamos a ter um acervo mais recheado com belas obras infantis, infanto-juvenis, juvenis e adultas”, comemora a secretária, a qual assinala ainda que os títulos estão a disposição de todos os munícipes para a retirada.

Data de publicação: 17/11/2023

Créditos das Fotos: Divulgação