Em Cruzeiro do Sul foram 370 contemplados, sendo o município com mais beneficiados no Vale do Taquari.

Após seleção e serem previamente informados, nesta quinta-feira dia 16 de novembro, os MEIs, autônomos, artesãos, pescadores e pequenos agricultores familiares que foram atingidos pela enchente do início de setembro em Cruzeiro do Sul, assinaram o recibo e informaram o número do seu PIX para nos próximos dias receber o auxílio proveniente do programa SOS Rio Grande do Sul. O procedimento foi realizado na sede do Poder Legislativo.

O cadastramento foi realizado no final de mês de outubro de forma presencial ou on-line. Os munícipes que possuem algum dos pequenos negócios citados anteriormente, que foram atingidos pela catástrofe, puderam realizar o credenciamento para o possível enquadramento para doações feitas pelo Pix SOS Rio Grande do Sul. Cada selecionado receberá R$ 2.500. Os recursos vêm de doações efetuadas em conta gerenciada pela Associação dos Bancos no Estado para atender unicamente as regiões impactadas por enchentes.

Após o credenciamento foi feita a análise de cada caso e os enquadrados chamados para a assinatura da declaração no momento da liberação do recurso, o que ocorreu nesta quinta (16). Em Cruzeiro do Sul foram 370 contemplados, sendo o município com mais beneficiados no Vale do Taquari.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 17/11/2023

Créditos das Fotos: Marcio Steiner

Compartilhe!