Conforme Mello, o momento será de suma importância para a discussão do impacto que a tragédia ambiental trouxe ao Vale do Taquari e as ações que estão e ainda serão tomadas deste ponto em diante.

O município de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, que tem a frente o secretário Adeildo Mello, que também é coordenador da Defesa Civil, participará nesta terça-feira, dia 14 de novembro, do seminário: Pensar o Vale Pós-Enchente.

O evento começa às 8h no auditório do prédio 7 da Univates, em Lajeado. Em pauta as ações e decisões necessárias após a maior tragédia natural do Rio Grande do Sul. O Vale unido por um plano.

Entre os participantes estarão: Mário Hildebrandt, prefeito de Blumenau-SC; Osvaldo Moraes, diretor do Departamento para o Clima e Sustentabilidade; Marjorie Kauffmann, secretária do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul e ex-presidente da Fepam; Ranolfo Vieira Júnior, representante do BRDE; Walter Collischonn, professor de hidrologia da Ufrgs e membro da Associação Brasileira de Recursos Hídricos; Júlio Salecker, mestre em gestão e regulação de recursos hídricos e vice-presidente da Bacia Hidrográfica Taquari-Antas; e Luciano Chaves Beoira, chefe da Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Além desses, também estarão presentes: Abner de Freitas, representante HopeFul, Startup de educação em desastres; Augusto Alves, professor de arquitetura e urbanismo da Univates; Carlos Olimpo Menestrina, secretário da Defesa Civil de Blumenau; Marcos Bastiani, vereador de Muçum e engenheiro civil; e Rogério Porto Ortis, geólogo e economista.

Data de publicação: 13/11/2023

Créditos das Fotos: Divulgação