Os profissionais precisam atender critérios da lei de gestão democrática

A Administração Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes (Smece), lançou edital de processo de certificação de diretor de instituição de ensino municipal.

Conforme a Smece, é uma exigência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação que os diretores se enquadrem na lei da gestão democrática. Para isso, é preciso atender critérios de mérito e desempenho para os diretores das escolas. Assim, para assumir o cargo, é obrigatório uma análise se os diretores têm atendem os critérios exigidos.

Os profissionais precisam preencher os pré-requisitos, apresentando a documentação necessária. Essa documentação precisa ser entregue até o dia 8 de dezembro deste ano. Depois, a Administração faz a escolha do diretor de acordo com a lista. O resultado final será divulgado no dia 29 de dezembro, no portal da prefeitura. A Smece reforça que os profissionais escolhidos precisam estar com a documentação em dia junto a Smece.

Para participar do processo de certificação os candidatos precisam: ser ocupantes de cargo de provimento efetivo; ter no mínimo três anos efetivos de regência de classe; ter curso de pós-graduação na área da educação; estar apto a exercer plenamente movimentação financeira bancária; comprometer-se em cumprir as atribuições do cargo conforme disposto em lei; e apresentar à Secretaria de Educação o plano de gestão a ser desenvolvido.

Data de publicação: 08/11/2023

Créditos das Fotos: Divulgação