Um caso de injúria racial deve ser investigado pela Polícia Civil de Cruzeiro do Sul. O caso aconteceu na semana passada. A vítima procurou a Delegacia de Polícia local para relatar que trabalha no setor de obras da Prefeitura e que na tarde da quinta-feira (26), na companhia de outros colegas, estava descarregando paletes com tubos de água, no pátio da referida secretaria.

Na ocasião, foi dada ordem para que os paletes fossem colocados um sobre o outro, contudo, a vítima relatou que isso poderia provocar o amassamento do material, devido ao peso. Naquele momento, um dos colegas teria declarado que caso ocorresse o amassamento, o comunicante como “é um macaco”, poderia se colocar embaixo dos paletes para que isso não ocorresse. Diante disso, a vítima sentindo-se ofendida e injuriada perante os seus colegas de trabalho, procurou a Polícia Civil para relatar os fatos. Sendo cientificada da situação, a Administração Municipal informa que abrirá uma sindicância para apurar os fatos e tomar as providências legais quanto ao caso.

Data de publicação: 06/11/2023

Créditos das Fotos: Divulgação