Caso não for utilizado, valor deve ser devolvido à União

A Administração Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes (Smece) informa que realizará dois momentos especiais alusivos ao aniversário de 60 anos de administração político-administrativa do Município.

Conforme explica a secretária Anelise Assmann, a Nega, no dia 21 de novembro, terça-feira, a partir das 19h30 a comunidade é convidada a prestigiar, nas dependências da Praça Dona Laura, no Centro, o show com o Grupo Matizes.

Já na quarta-feira (22), dia do aniversário, feriado municipal, a partir das 15h, será proporcionada uma sessão de cinema 3D e um momento com som mecânico e brinquedos para as crianças, também na praça.

“Salientamos que esses eventos são possíveis graças à Lei de Apoio à Cultura, a qual exige que o dinheiro seja gasto com atividades culturais, ou seja, nada pode ser investido de outra forma. Caso não utilizarmos para o incentivo à cultura, temos que devolver cada centavo para os cofres do Governo Federal”, assinala a secretária.

Ela lembra ainda que apesar do momento difícil pelo qual passa o município e a região, será uma oportunidade para que as pessoas, especialmente as crianças, possam ter um pouco de lazer e descontração.

Data de publicação: 06/11/2023

Créditos das Fotos: Divulgação