Na semana da criança voluntários de Caraá, Santo Antônio da Patrulha e Porto Alegre estiveram na localidade de São Miguel

Na tarde do último sábado, dia 21, cerca de 150 crianças do Bairro Passo de Estrela e arredores foram contemplados com atividades realizadas pelo Instituto Victória Nahon, de Porto Alegre. A organização contou com o auxílio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.

Conforme a secretária, Anelise Assmann, foram envolvidas crianças de 4 a 12 anos de idade, estudantes das Escolas Passo de Estrela e Dona Maria Julieta. O grupo trouxe brincadeiras mais antigas, que envolveram crianças e suas famílias. “Foi uma atividade extremamente simples, com um resultado fantástico”, pontua Anelise.

Além de envolver as crianças com brincadeiras que se estenderam durante toda a tarde, cada participante foi agraciado com lanche (hambúrguer), refrigerante, kit guloseimas e uma mochila com material escolar completo. “O instituto tem como meta não entregar os donativos na mão de intermediários. Todos são entregues diretamente nas mãos de quem precisa”, observa a secretária.

Instituto Victória Nahon

Transformar dor em amor foi o caminho encontrado pelo casal Adriane e Paulo Antonio Nahon Penido Monteiro, moradores de Porto Alegre, para amenizar a perda da única filha, Victória, aos 19 anos, em 17 de julho de 2016. Paulo, que é coronel do Exército, conta que a filha sempre teve momentos de solidariedade envolvendo crianças, e a maior parte das ações foi descoberta pelos pais quando amigos da jovem contaram a eles sobre as iniciativas de Victória.

Atividades em São Miguel

Na semana da criança, voluntários de Caraá, Santo Antônio da Patrulha e Porto Alegre estiveram em Cruzeiro do Sul trazendo diversão para as crianças da localidade de São Miguel e arredores. O grupo já havia estado no município logo após a enchente catastrófica do início de setembro trazendo ajuda. Posteriormente pediram por um local para fazer uma festa para as crianças atingidas. Diante disso foi organizada a festividade com brinquedos infláveis, cama elástica, DJ, alimentação e presentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 27/10/2023

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!