O credenciamento presencial na Câmara de Vereadores é até o dia 27 de outubro.

Iniciou nesta quarta-feira, dia 25 de outubro, o credenciamento dos MEIs, autônomos, artesãos, pescadores e pequenos agricultores familiares que foram atingidos pela enchente do início de setembro, em Cruzeiro do Sul.

Os munícipes que possuem algum dos pequenos negócios citados acima podem realizar o credenciamento para o possível enquadramento para doações feitas pelo Pix SOS Rio Grande do Sul. Cerca de 600 donos de pequenos negócios em quatro cidades do Vale do Taquari, entre elas Cruzeiro do Sul, serão contemplados. Cada um receberá R$ 2.500. Os recursos vêm de doações efetuadas em conta gerenciada pela Associação dos Bancos no Estado para atender unicamente as regiões impactadas por enchentes.

Para isso será necessário o credenciamento. Em Cruzeiro os que foram afetados desde a manhã desta quarta estão podendo deixar seus dados na Câmara Municipal de Vereadores. O atendimento segue nesta quinta-feira (26), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h e na sexta-feira (27), das 8h às 13h.

Para o credenciamento, o proprietário de MEI precisa apresentar o cartão do CNPJ com inscrição ativa até 30 de agosto de 2023. O autônomo precisa estar com alvará na prefeitura ou apresentar certidão emitida por esta. Pequenos agricultores devem ter o seu Talão do Produtor enquadrado nos critérios da DAP/CAF. Pescadores e artesãos devem possuir carteirinha de sua categoria. No momento de passar as informações, o atingido também deverá informar de que maneira foi afetado.

Além disso, o credenciamento pode ser feito de forma on-line até o domingo, dia 29, no seguinte endereço eletrônico: https://forms.gle/8FU2xQ9FJf66F6jv6

Após o credenciamento será feita a análise de cada caso e os enquadrados serão chamados para a assinatura de uma declaração no momento da liberação do recurso. Para liberação do recurso, cada beneficiário precisará ter uma conta em seu nome com chave Pix.

Data de publicação: 25/10/2023

Créditos das Fotos: Divulgação