Suspeito também tentaram invadir um segundo educandário

A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul investiga ação criminosa contra educandários atingidos pela enchente.

Conforme a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece), o primeiro caso ocorreu entre os dias 13 e 14 de outubro. Ladrões arrombaram uma porta dos fundos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Vila Zwirtes, que leva o nome do Bairro, localizada na Rua Ruben Feldens.

Do interior do educandário foram subtraídos dois televisores, um notebook, um forno elétrico, um forno micro-ondas, cafeteira e diversos outros utensílios da cozinha. Conforme a secretária, Anelise Assmann, todo o material furtado havia sido recentemente reposto, uma vez que a escola perdeu tudo com a enchente catastrófica que ocorreu no início de setembro. A responsável pela pasta frisa ainda que no final de semana seguinte os criminosos novamente tentaram invadir a escola, contudo não conseguiram.

No mesmo final de semana os suspeitos ainda tentaram arrombar a EMEI Dona Maria Julieta, que fica no Bairro Passo de Estrela, da mesma forma severamente atingida pela enchente. Neste local os criminosos também não conseguiram entrar.

Os casos foram relatados à Polícia Civil local, que está apurando os fatos.

Data de publicação: 25/10/2023

Créditos das Fotos: Divulgação