A campanha segue até o final do mês e todas as terças feiras, das 17h às 20h, o Posto do Centro, ao lado do Hospital, estará funcionando em horário estendido para atender às demandas de vacinação e realização de procedimentos voltados à Saúde da Mulher.

No último sábado (21), assim como em todo o Brasil, ocorreu o dia D da Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes até 15 anos, em Cruzeiro do Sul. No total, 125 carteirinhas de vacinação foram verificadas. Destas, 55 crianças ou adolescentes foram vacinados, resultando em 108 vacinas aplicadas.

A Secretaria de Saúde realizou uma grande mobilização para a comunidade, com distribuição de livros e brinquedos às crianças e recreação nos brinquedos infláveis instalados em frente à Unidade do ESF. O objetivo era mobilizar pais e responsáveis para vacinarem seus filhos e atualizarem suas carteiras de vacinação, prevenindo assim muitas doenças já erradicadas no país, como sarampo e paralisia infantil.

Horário Estendido

Lembramos que a campanha segue até o final do mês e todas as terças feiras, das 17h às 20h, o Posto do Centro, ao lado do Hospital, estará funcionando em horário estendido para atender às demandas de vacinação e realização de procedimentos voltados à Saúde da Mulher, dentro da programação do Outubro Rosa.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 25/10/2023

Compartilhe!