Ficou definido que o valor arrecadado será rateado em forma de vale-compras para 420 famílias, 300 famílias que se enquadram na pobreza e extrema pobreza, com cadastro único e que foram atingidas pela enchente, e para 120 famílias do setor primário.

Nesta terça-feira, dia 24 de outubro, o município de Cruzeiro do Sul iniciou a distribuição dos vale-compras aos beneficiários do valor referente ao arrecadado por meio do Pix solidário do município.

A distribuição é feita no prédio da prefeitura junto ao setor de protocolo - térreo. É necessário que os contemplados apresentem a documentação necessária, com foto, e façam a retirada do seu vale no valor de R$ 300. A retirada pode ser feita até o dia 24 de novembro.

As compras precisam ser feitas nas empresas conveniadas à Associação Comercial e Industrial de Cruzeiro do Sul (Acics). A lista está disponível no momento da retirada do vale.

Lembrando que a definição da destinação do valor foi durante uma reunião entre o Poder Executivo Municipal, Poder Legislativo Municipal, Acics e Emater/RS-Ascar. Ficou definido que o valor arrecadado será rateado em forma de vale-compras para 420 famílias. Ou seja, 300 famílias que se enquadram na pobreza e extrema pobreza, com cadastro único e que foram atingidas pela enchente, e para 120 famílias do setor primário, também severamente atingidas pela catástrofe natural.

Os levantamentos do primeiro grupo estão com a Secretaria da Assistência Social e os do segundo grupo, com a Emater, que conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.

O arrecadado através das doações via pix foi de R$ 127 mil.

Data de publicação: 25/10/2023

Créditos das Fotos: Carine Ely