O projeto assume a forma de oficinas itinerantes, onde os participantes terão a oportunidade de explorar sua criatividade e habilidades manuais.

Em meio aos desafios trazidos por uma enchente que afetou significativamente a população, a Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento de Cruzeiro do Sul lança o projeto “Oficinas Itinerantes e Apoio Psicossocial". Trata-se de uma iniciativa concebida para trazer alívio e promover a recuperação psicossocial em tempos de crise.

A enchente, que castigou várias comunidades, demanda uma resposta eficaz e empática para ajudar os afetados a enfrentarem as dificuldades. Nesse contexto, a Equipe de Saúde Mental da Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento está liderando este projeto, que combina terapia, artesanato e suporte emocional.

O projeto assume a forma de oficinas itinerantes, onde os participantes terão a oportunidade de explorar sua criatividade e habilidades manuais. Cada oficina será conduzida por uma oficineira e uma psicóloga, proporcionando um ambiente acolhedor e terapêutico. O objetivo é reutilizar materiais que os participantes já tenham em casa, como sucatas e recicláveis, para criar peças de artesanato. Este processo não apenas promove a reciclagem, mas também serve como um veículo para expressão emocional e terapia.

Oficina Terapêutica Itinerante + Apoio Psicossocial

- No pavilhão da igreja Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Passo de Estrela, nas sextas-feiras, dias 20 e 27 de outubro, 10, 17 e 24 de novembro e 1º de dezembro.

- No salão paroquial da comunidade da Maravalha nas segundas-feiras, dias 23 de outubro e 13 de novembro.

- No salão paroquial da comunidade do Bom Fim, nas segundas-feiras, dias 30 de outubro e 20 de novembro.

- No salão paroquial da comunidade de São Miguel, nas segundas-feiras, dias 6 e 27 de novembro. As ações ocorrem sempre das 8h às 11h.

Data de publicação: 19/10/2023

Créditos das Fotos: Divulgação