A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Emater/RS-Ascar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) Cruzeiro do Sul iniciaram na última segunda-feira, dia 18 de setembro, o levantamento de perdas provocadas pela enchente do Rio Taquari.
Estão sendo visitadas as famílias agricultoras do município e aplicando questionário de perdas agropecuárias. A partir destes dados, a intenção é buscar ajuda, direcionar políticas para auxiliar os atingidos, seja através de sementes, utensílios domésticos, alimentação humana e animal, habitação rural, crédito rural, renegociação de dívidas entre outros.
As representações acima mencionadas lembram ainda para as famílias agricultoras tomarem cuidado no repasse de informações como nomes, contatos de telefone a estranhos, o que pode futuramente resultar em golpes. Assim, aconselha apenas repassar informações pessoais e da propriedade a entidades oficiais ou órgãos legais constituídos no município.
As famílias atingidas que não forem visitadas devem entrar em contato com algumas das entidades citadas anteriormente para informar as perdas.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Data de publicação: 21/09/2023
Créditos das Fotos: Divulgação