Município e voluntários entregam kits de ajuda humanitária em locais de difícil acesso, em Cruzeiro do Sul

A Administração Municipal de Cruzeiro do Sul, em parceria com dedicados voluntários, realizou uma importante ação de solidariedade ao entregar kits de ajuda humanitária para as comunidades afetadas pelas recentes enchentes na região.

A iniciativa focou nas localidades de São Miguel, Linha Lotes, Santarém e Desterro, em áreas de difícil acesso, distantes aproximadamente 20 quilômetros do centro da cidade.

As inundações causaram estragos significativos nessas áreas, tornando o acesso e a locomoção das pessoas extremamente complicados. Com isso, a Administração Municipal e os voluntários uniram forças para levar assistência às famílias necessitadas que estão enfrentando dificuldades consideráveis em decorrência da catástrofe natural.

Durante a operação de ajuda humanitária, foram distribuídos diversos itens essenciais, incluindo cestas básicas e kits de limpeza e higiene. Esses recursos são cruciais para ajudar as famílias a enfrentarem as condições adversas em que se encontram e a começarem o processo de recuperação.

O esforço conjunto da Administração Municipal e dos voluntários não apenas representa um ato de solidariedade, mas também destaca a importância da colaboração comunitária em momentos de crise.

Conforme o poder público, esta iniciativa reforça a resiliência e a união da população de Cruzeiro do Sul diante dos desafios impostos pelas enchentes. As equipes, que têm a companhia da primeira-dama Luciane Dullius, seguem ao longo da semana com as entregas.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Data de publicação: 18/09/2023