“Ressaltamos que as agendas foram todas perdidas, portanto será necessário reagendar as consultas que já haviam sido marcadas”, pontua Patrícia.

A Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento de Cruzeiro do Sul informa que, tendo em vista o ocorrido com a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Passo de Estrela, assim como em inúmeros outros pontos do município afetados pelas cheias, a partir da próxima segunda-feira (18), em caráter temporário, os atendimentos médicos da referida unidade passam para o Posto de Saúde Doutor Pereira – ESFs, na Rua Visconde do Rio Branco, número 200 no Centro da cidade. No local também ficarão instaladas duas Unidades Móveis do Serviço Social da Indústria (Sesi), que darão amparo em termos de estrutura.

O atendimento clínico com a doutora Luiza Moura Trevizan será realizado na Unidade do Sesi. Os atendimentos das demais especialidades: doutor Cláudio Loureira, urologista; doutora Eliane Domingues, pediatria; e doutora Tatiana Rehling, ginecologista, serão em consultórios do Posto de Saúde Doutor Pereira.

A farmácia da UBS do Passo de Estrela atenderá normalmente junto às dependências do Posto Doutor Pereira. Fraldas, fórmulas e dietas poderão ser retiradas neste local.

Conforme a secretária da pasta, Patrícia Haenssgen, “neste momento em que perdemos nosso consultório odontológico, as dentistas da UBS Passo de Estrela serão direcionadas para o desenvolvimento das atividades junto da comunidade escolar, no Programa de Saúde na Escola”, assinala. Já consultas de urgência poderão ser agendadas com as demais profissionais dentistas que atendem no Posto Doutor Pereira.

O poder público agradece a compreensão da comunidade. “Estamos tomando todas as medidas possíveis para mantermos um serviço de excelência aos nossos os munícipes”, conclui a secretária.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Data de publicação: 15/09/2023