O Município de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece) conseguiu retornar com as aulas na escola municipal de ensino fundamental Jacob Sehn, nesta quinta-feira (14).

Frases de apoio e incentivo foram feitas por outros alunos e colocadas na frente do educandário, a fim de motivar para o retorno. Lembrando que a Escola de Educação Infantil Trenzinho Alegre, do Centro, já recebeu os alunos na segunda-feira, dia 11.

Por outro lado, as Escolas Passo de Estrela e Dona Maria Julieta, que ficam uma ao lado da outra, no Bairro Passo de Estrela, e os educandários Vila Zwirtes e Antônio Domingo Cícero Filho, que também ficam próximas, no Bairro Zwirtes, foram severamente atingidas. Apesar de danos significativos, de acordo com a secretária Anelise Assmann, a Nega, com o esforço de diversas frentes, será possível a retomada das atividades, dentro da próxima semana. 

Na escola Dona Maria Julieta está sendo feita a substituição de todo o piso, tipo parquet, por cerâmico, uma vez que o piso antigo ficou totalmente destruído. 

Somado, o prejuízo nessas escolas municipais gira em torno de R$ 1,6 milhão. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 14/09/2023

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!