Expediente integral nesta sexta.

Nesta quinta (14) pela manhã o prefeito João Dullius recebeu em seu gabinete uma equipe de engenharia da Defesa Civil Nacional que veio verificar a situação de Cruzeiro do Sul e prestar orientações sobre laudos e vistorias das casas atingidas. Também deram explicações sobre o processo de reconstrução e realocação das famílias

. A reunião contou com a participação da assessoria jurídica, engenheiros e biólogos do Município, que serão responsáveis pelo laudo com o levantamento de perdas e projetos de reconstrução. Conforme mapa de inundações quase 50% da zona rural foi atingida e na zona urbana mais da metade da cidade ficou alagada.

Na zona rural, cerca de 340 animais morreram entre bovinos, suinos, ovinos e equinos. Nesta manhã, 66 pessoas ainda estavam provisoriamente instaladas no ginásio do centro e outras 9 no bairro Célia. O prefeito agradeceu o apoio da Defesa Civil e pediu o máximo de urgência possível para que se possa dar novamente condições dignas de moradias para as famílias atingidas.

Expediente integral nesta sexta

Apesar do Centro Administrativo ter, normalmente, turno único nas sextas, amanhã (15) o expediente será normal tanto na manhã quanto a tarde, para que se possa dar os devidos encaminhamentos e atender a demanda da população.

Também estão sendo solicitados voluntários que possam auxiliar na entrega de refeições, fornecidas pelo Município, para as famílias necessitadas.

Data de publicação: 14/09/2023

Créditos das Fotos: Divulgação