O registro será feito pela equipe da Assistência Social e Instituto Geral de Perícias.

O município de Cruzeiro do Sul registrou na manhã desta quinta-feira (7) a quarta morte em decorrência do desastre ambiental ocorrido no Vale do Taquari.

A confirmação da morte é do Estado. Informações preliminares dão conta de que foi encontrado o corpo de uma criança, na localidade de São Miguel. A vítima é um menino, a princípio entre dois e três anos, não foi identificado. Ainda não é possível dizer se é cruzeirense ou se veio trazido pelas águas. O corpo será removido para o Departamento Médico Legal (DML) de Porto Alegre. O registro será feito pela equipe da Assistência Social e Instituto Geral de Perícias.

Lembrando que esta foi a segunda criança sem identificação encontrada em Cruzeiro. Nesta quarta (6) foi localizado o primeiro corpo de um bebê de aproximadamente um ano, na localidade de Maravalha. As outras vítimas são uma mulher de 60 anos encontrada na terça-feira (5) no Bairro Passo de Estrela e um idoso de 73 anos, no Bairro Gluscostark.

Assim, o Vale do Taquari contabiliza 35 mortes por conta da enchente, sendo: 14 em Muçum; nove em Roca Sales; quatro em Lajeado; quatro em Cruzeiro do Sul; duas em Estrela; uma em Encantado; e uma em Imigrante. Observando que num primeiro momento se tinha a informação de 15 mortes em Muçum, contudo, após novo levantamento, ela foi contabilizada para Roca Sales, que até então somava oito.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 08/09/2023

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!