O prefeito João Henrique Dullius destaca a luta para que as pessoas tenham água em suas residências e empresas, possibilitando a manutenção necessária nos locais afetados, assim como a importância para o consumo humano.

Em função da constante falta de água após a enchente que atingiu Cruzeiro do Sul e a dificuldade do reabastecimento, na tarde deste sábado (9) a Administração Municipal, com a Defesa Civil e o promotor Neidemar Fachietto (de forma voluntária), se reuniu com as lideranças regionais da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Alexander Paccico e Lutero Cassol.

Na ocasião, a Corsan informou de forma técnica que há dificuldade de compressão para levar a água até todas as casas. A coordenação salienta que o uso de forma conjunta pelos moradores impede que a bombas façam a pressão suficiente, impedindo o melhor abastecimento. Assim, é sugerido o uso racional.

Além disso, a Companhia em parceria com o município garantiu o fornecimento de água para a localidade de Desterro. O município irá levar duas caixas de água até pontos estratégicos e a Corsan abastecerá os reservatórios. Isso será feito até que a rede desta comunidade seja restabelecida, o que deve ocorrer em até uma semana.

A Corsan ainda garantiu o fornecimento de dois caminhões Hidrojato para ajudar na limpeza das tubulações. Para isso haverá necessidade de menor circulação nas vias durante este domingo e segunda-feira, dia 10 e 11. Esta limpeza também é importante, pois para terça-feira (12) há alerta de fortes chuvas.

Data de publicação: 10/09/2023

Créditos das Fotos: Divulgação