Foi montada uma equipe de plantão junto à sede da Assistência Social para informações sobre desaparecidos e outros pedidos de ajuda. O telefone é 3764 1120.

Conforme a Defesa Civil de Cruzeiro do Sul, o sistema de monitoramento do Cemaden – Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais está monitorando a precipitação pluviométrica registrada nos municípios que abastecem a bacia hidrográfica do Vale do Taquari. Diante disso, sugere às pessoas que permaneçam nos abrigos, fora de zonas alagáveis até que se tenha a certeza de que é seguro retornar. A energia elétrica e internet foram restabelecidas. Porém, a água ainda não retornou a todos os bairros em função de danos na tubulação.

A Administração Municipal continua com toda a equipe mobilizada para auxiliar as mais de 400 famílias, cerca de 1.300 pessoas que estão abrigadas no ginásio do Centro e pavilhões dos Bairros Glucostark e Célia, além de pessoas que foram para a casa de parentes e não estão incluídas neste cálculo.

Doações

O Greu é o local que centraliza o recebimento de qualquer donativo.

Pix Solidário

O Município de Cruzeiro do Sul também está disponibilizando uma conta via Pix para quem tiver a possibilidade de realizar doações para ajuda às pessoas desabrigadas pela enchente. O número do Pix é o CNPJ da prefeitura: 87.297.990/0001-50.

Data de publicação: 09/09/2023

Créditos das Fotos: Marcio Steiner