Foco neste momento é a recuperação das escolas e retorno das aulas

Em decorrência da catástrofe natural que atingiu o Vale do Taquari, a Administração Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes (Smece) informa o cancelamento da Feira Municipal do Livro.

Com o tema “Todo dia 20 sou Mais Gaúcho”, a feira estava agendada, com diversas atrações, entre os dias 27 e 29 de setembro.

Nos próximos dias a Smece irá se reunir com os demais parceiros na realização do evento, assim como, contatará com as atrações que já estavam acertadas, para tomar uma posição definitiva sobre uma possível data futura.

Lembrando que anteriormente já havia sido tomada a decisão pelo cancelamento das Semana Farroupilha, que iniciaria nesta semana.

Neste momento, a Secretaria está empenhada em auxiliar as escolas na reconstrução, para retomada das aulas. Lembrando que seis escolas municipais foram atingidas pela enchente, que causou perdas expressivas em quatro, os quais ainda estão com o retorno com os alunos, incertas.

Data de publicação: 12/09/2023

Créditos das Fotos: Divulgação