Alguns atingidos pela enchente no Vale do Taquari com cadastrado Único receberão auxílio de R$ 2,5 mil. A medida foi anunciada pelo governador Eduardo Leite. Segundo o governo, está sendo feito um levantamento com base nos dados do Cadastro Único e junto às prefeituras.

Tendo em vista a solicitação do valor por vários atingidos pela enchente nesta segunda-feira, dia 11, na Prefeitura de Cruzeiro do Sul, a Secretaria de Assistência Social esclarece que o recurso será voltado apenas para pessoas em situação de pobreza ou extrema pobreza, vinculadas ao CadÚnico até agosto de 2023, ou seja, não terão direito às pessoas que realizarem o cadastro a partir de setembro.

O valor de R$ 2,5 mil tem previsão de liberação em até 30 dias e será pago via cartão do cidadão (Banrisul), apenas para pessoas que ficaram desabrigadas ou desalojadas, ou seja, quem pode ficar em casa não terá direito a esse montante.

Para os atingidos que não precisaram sair de casa e que estão em situação de pobreza ou extrema pobreza, com CadÚnico até agosto, será disponibilizado o valor de R$ 700.

A orientação foi repassada ao município por parte do governo do estado.

Data de publicação: 12/09/2023

Créditos das Fotos: Divulgação