Valor será para as prefeituras comprarem mantimentos para os desabrigados

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) anunciou o repasse de um auxílio financeiro no valor de R$ 800 por família atingida pela enchente. Este recurso será direcionado diretamente às prefeituras, garantindo suporte às comunidades afetadas. A primeira parcela, equivalente a R$ 400, será disponibilizada de imediato, seguida pela segunda parcela posteriormente.

Tendo em vista que nesta segunda-feira, dia 11, várias pessoas já procuraram pelo valor, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria da Assistência Social e Habitação, esclarece que o recurso será repassado ao município por família que ficou fora de sua casa e foi abrigada pela prefeitura, como, por exemplo, em pavilhões. Esse valor não será destinado diretamente para o atingido, mas servirá para que o município compre mantimentos para atender os desabrigados.

Para Cruzeiro do Sul estima-se que virá um montante para atender em torno de 350 famílias, as quais foram abrigadas no ginásio do Centro e em pavilhões dos bairros Vila Célia e Morro 25, e da localidade da Maravalha.

Data de publicação: 12/09/2023

Créditos das Fotos: Divulgação