A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte (Smece) de Cruzeiro do Sul informa que está cancelada a programação da Semana Farroupilha, que iniciaria no dia 14 de setembro. Conforme a secretária, Anelise Assmann, a Nega, isso se deve a catástrofe ambiental que atingiu Cruzeiro do Sul e boa parte do Vale do Taquari. Na próxima segunda-feira, dia 11, às 19h, será realizada uma reunião entre o município e as entidades tradicionalistas, na Casa do Morro, para tratar mais detalhadamente a respeito do assunto.

Expocruzeiro

Semana passada a presidente da Expocruzeiro e Festa do Aipim, Aline Moreno, se reuniu com o prefeito João Dullius e também anunciou a transferência da feira para 2024, provavelmente entre março e abril. Em comum acordo com a Administração Municipal, ficou definido que os valores que seriam destinados a realização do evento, devem voltar aos cofres públicos, para ajudar na reconstrução da cidade, arrasada pela enchente. Nos próximos dias devem ser contatados os expositores para a negociação dos valores que já foram pagos.

Data de publicação: 10/09/2023

Créditos das Fotos: Marcio Steiner