No encontro também foi discutida a realização de mais uma edição do passeio ciclístico, alusivo ao Dia das Crianças. O evento ficou pré-agendado para o dia 8 de outubro, no domingo que antecede o feriado do dia 12.

Nesta segunda-feira, dia 7 de agosto, a Administração Municipal recebeu representantes da Associação Comercial e Industrial de Cruzeiro do Sul (Acics).

O prefeito João Henrique Dullius, com o secretário de Administração e Finanças, Leandro Johner, e a secretária da Educação, Cultura de Esportes, Anelise Assmann, se reuniram, no gabinete, com o novo presidente da Associação, Ricardo Felipe Schneider, o Kako, e a vice-presidente Ana Carolina Weber.

Na ocasião, as lideranças discutiram a situação atual da Acics, que conta com aproximadamente 60 associados, com perspectiva de angariar novos adeptos. Ainda, foram debatidas ações a serem realizadas para incentivar o comércio local. Lembrando que está em andamento a promoção alusiva ao Dia dos Pais que irá sortear três vale-compras de R$ 200, R$ 300 e R$ 500. Concorrem todos aqueles que comprarem nos estabelecimentos conveniados. O sorteio será realizado no dia 31 de agosto, quando também será organizado um jantar para os associados e apresentação da nova diretoria.

No encontro também foi discutida a realização de mais uma edição do passeio ciclístico, alusivo ao Dia das Crianças. O evento ficou pré-agendado para o dia 8 de outubro, no domingo que antecede o feriado do dia 12. A antecipação deve ocorrer em função de o dia 12 cair numa quinta-feira e haver a possibilidade de feriadão.

Os representantes da Associação também pediram o apoio da prefeitura para a realização de mais uma campanha de final de ano, para incentivar o incentivo do comércio. O prefeito falou das dificuldades do momento atual, assim como ocorre na maioria dos municípios, com a queda na arrecadação, contudo, garantiu a liberação de recursos na mesma ordem do ano passado.

Garantida a verba, a diretoria da Acics irá se reunir para definir os detalhes da campanha, com a possibilidade da antecipação do início e a realização de mais sorteios. O encerramento será no dia 27 de dezembro.

No final, a secretária Anelise colocou a Casa do Morro à disposição da Associação para a realização de eventos organizados por esta.

Data de publicação: 08/08/2023

Créditos das Fotos: Marcio Steiner