Na ocasião também foi definida a data para audiência pública

Nesta quinta-feira, dia 3 de agosto, o Conselho Municipal das Políticas Culturais realizou seu encontro nas dependências da Casa do Morro, onde está sediada a Secretaria Municipal que trata dos eventos culturais.

Conforme a secretária Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece), Anelise Assmann, a Nega, foi apresentado aos integrantes do conselho a proposta do Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo. Lembrando que a Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022) dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19.

Ainda, foi definido que no dia 21 de agosto, segunda-feira, às 19h, também no auditório da Casa do Morro, será realizada uma Audiência Pública para a apresentação da proposta do Plano de Ação do Município de Cruzeiro do Sul, referente à Lei Paulo Gustavo. A audiência será aberta para a comunidade e servirá para definir a destinação dos recursos dentro de cada inciso pré-definido pela Lei.

Na ocasião também foi aberta a oportunidade para debates e sugestões e apresentada uma prévia das programações da Semana Farroupilha e da Feira do Livro, que ocorrerão no mês de setembro.

Data de publicação: 03/08/2023

Créditos das Fotos: Divulgação