De acordo com a professora Janice Schmitt, a temática de cada encontro é “seja luz na vida das pessoas”, tendo em vista a necessidade de ser inspiração para colegas e estudantes todos os dias em um contexto cada vez mais desafiador.

A Pastoral da Educação de Cruzeiro do Sul está participando de encontros nas escolas das redes municipal e estadual. O objetivo é o de intensificar o olhar carinhoso aos professores e funcionários.

“Percebe-se que os encontros estão sendo emocionantes, pois de alguma forma precisamos ‘ser’ e ‘receber’ luz na vida. No entanto, com a correria da nossa realidade, por vezes esquecemos de parar, pensar, conversar sobre nossas dores e alegrias, compartilhar emoções que pulsam em nosso coração para contagiar a si e aos outros”.

Ainda de acordo com a Pastoral, os momentos estão sendo lindos para todos os participantes que relatam a necessidade de encontros de reflexão para seguirem com alegria e força no seu trabalho. “Portanto, se tiver que ser algo, seja luz, conforme diz o poema trabalhado nos encontros”, conclui Janice.

Data de publicação: 02/08/2023

Créditos das Fotos: Divulgação