O proprietário dos animais não foi encontrado no momento da ação dos agentes, contudo responderá pelo crime de maus tratos a animais, que tem pena de dois a cinco anos de prisão.

Um animal de estimação que estava em situação de maus tratos foi resgatado na tarde desta terça-feira, dia 18 de julho, no interior de Cruzeiro do Sul. A localidade ainda não foi informada pela polícia.

A Polícia Civil, com a Prefeitura Municipal por meio de seu veterinário, Associação Acolher de Encantado, ONG Apacs de Cruzeiro do Sul, e a clínica veterinária Rudinho Bombassaro, realizaram o resgate de um cão da raça Pastor Alemão que apresentava feridas e machucados visíveis. No local foram identificados mais animais – cães e gatos – que estavam machucados, os quais serão monitorados pelo Município.

O cachorro resgatado foi levado para atendimento veterinário e depois disso será encaminhado para a Associação Acolher.

Data de publicação: 19/07/2023

Créditos das Fotos: Divulgação