Sessão solene ocorreu na noite desta terça-feira (18)

Na presença de pais, professores e autoridades, os nove vereadores mirins eleitos no dia 5 de julho foram empossados na noite fria desta terça-feira, dia 18 de julho, em Cruzeiro do Sul. Na eleição realizada nas escolas participantes do projeto, foram contabilizando 422 votos válidos, dois em branco e um nulo. Além do legislativo, que tem a presidência de Daiani Maria, também participaram o prefeito, João Henrique Dullius e o vice-prefeito, João Celso Führ. A secretária da Educação, Anelise Assmann, e outros líderes de pastas municipais também prestigiaram o evento.

Os vereadores mirins eleitos são: Luísa Fernanda Müller; Gabriel de Paula Rosa; Vitória Luiza Noll; Ana Clara Ruschel; Marcele Welter; Clara Maria Zuse; Lívia da Silva Boit; Samira da Silva Pinheiro Candido; e Sara Maritieli da Silva. Os suplentes: Letícia Reiter; Kauã Helfenstein e Alison Rodrigo da Silva.

A sessão solene ocorreu na sede do poder legislativo. Os jovens receberam diploma e uma camiseta alusiva ao projeto. As escolas participantes do projeto são: Anita Garibaldi; Itaipava Ramos; Jacob Sehn; João de Deus; São Miguel; e São Rafael.

As sessões mirins serão realizadas nos dias: 7 de agosto; 4 de setembro; 2 de outubro; e 6 de novembro. O encerramento será num ato solene no dia 1º de dezembro na ExpoCruzeiro.

Data de publicação: 19/07/2023

Créditos das Fotos: Marcio Steiner