Foi realizada no último sábado, dia 24 de junho, a festa junina da Lado a Lado Equoterapia, juntamente com a Associação Balão Azul e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O evento foi na sede da Lado a Lado, junto ao piquete do Vermelho, no Bairro Rosa. Tendo em vista que no dia 18 de junho é comemorado o Dia do Orgulho Autista. O evento também foi alusivo a esta marcante data.

Conforme a fisioterapeuta Olga Bohn Martins, em torno de 70 pessoas se fizeram presentes, inclusive integrantes da comunidade em geral, pois era aberto para todos. O evento contou com a presença da primeira-dama de Cruzeiro do Sul, Luciane Dullius, assim como, da presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Daiani Maria e do vereador Isidoro Weschenfelder.
Além de brincadeiras, passeios a cavalo, apresentações artísticas, comes e bebes, entre outras diversas atividades, houve arrecadação de alimentos e produtos de limpeza. Olga contabiliza em torno de 30 kg. Os alimentos serão doados às famílias em vulnerabilidade da Associação Balão Azul e Apae e os produtos de limpeza todos para a Apae.

Data de publicação: 28/06/2023

Créditos das Fotos: Divulgação