Recentemente uma comitiva de Cruzeiro do Sul esteve em Porto Alegre em busca de benefícios para o município relacionados ao trânsito. O prefeito João Henrique Dullius, a vereadora Marni Ediza Trentini Ledur e a procuradora municipal, Adriana Isabel Schossler, estiveram no gabinete do Secretário de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul, Juvir Costella e com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem, Luciano Faustino da Silva. Na ocasião trataram sobre o asfaltamento da ERS-130, no trecho que margeia o Rio Taquari, da localidade de Bom Fim, em direção a Venâncio Aires, conforme projeto já protocolado junto ao estado. O prefeito salientou a importância da pavimentação, uma vez que o município tenta, de forma precária, manter as condições de trafegabilidade desta rodovia estadual, que é bastante utilizada diariamente pelos munícipes. Além disso, há previsão do início das obras da usina hidrelétrica, junto da Barragem Eclusa, em janeiro de 2024, o que certamente aumentará trânsito no trecho.

Os representantes cruzeirenses também estiveram reunidos com o diretor-técnico da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Luis Fernando Vanacôr. Na ocasião foi solicitada a cedência da fresa de asfalto, resultante de melhorias na RSC-453, para consumo nas vias interioranas do município. Além disso, conferiram os trâmites das duas rótulas previstas na mesma rodovia, altura do acesso à Rua Frederico Germano Haenssgen e no Distrito Industrial, ambas em São Rafael.

Data de publicação: 26/06/2023

Créditos das Fotos: Fabrício Santos