Ooutros pontos estão no radar da sua equipe e serão atendidos com o passar dos dias.

Na manhã desta quarta-feira, dia 17 de maio, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul iniciou o trabalho de melhorias na Rua Frederico Germano Haenssgen, no Bairro Rosa, em um local que foi, há algum tempo, danificado por conta de uma enxurrada.

Conforme o secretário de Obras, Paulo do Nascimento, os servidores estão preparando a base e recolocando os paralelepípedos. O mesmo calçamento já estava embaixo da camada de asfalto, que foi arrancada pela força da água. “Depois dessa etapa será feita a colocação de uma nova lâmina de asfalto, devolvendo por completo a qualidade de trafegabilidade aos usuários”, frisa Nascimento. A tubulação também foi consertada.

O secretário comenta que num primeiro momento foi cogitado fazer o reparo utilizando concreto, contudo, a possibilidade foi descartada após análise do setor de engenharia. “O concreto seria desperdício de tempo, mão-de-obra e material, pois, entre outros, não permitiria o melhor acesso, quando necessário, na tubulação, que passa no subsolo, no mesmo ponto da rua”, explica.

A conclusão da recolocação do paralelepípedo deve ocorrer até a próxima sexta-feira (19), dependendo da condição climática.

Outro pavimento que recebeu melhorias nesta semana foi o trecho entre as ruas Balduíno Mallmann e Adelino da Silva, no Bairro Célia. Paulo do Nascimento acrescenta que essa é uma sequência de melhorias que estão sendo providenciadas nas vias do perímetro urbano. Além disso, outros pontos estão no radar da sua equipe e serão atendidos com o passar dos dias.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 17/05/2023

Créditos das Fotos: Marcio Steiner

Compartilhe!