Equipamentos estão em pontos estratégicos visando garantir mais segurança às comunidades.

Recentemente foram instaladas nove novas câmeras de videomonitoramento em três diferentes pontos de localidades do interior de Cruzeiro do Sul.

Conforme a Administração Municipal, que tem a frente o prefeito João Henrique Dullius, o objetivo é aumentar cada vez mais o cercamento eletrônico, levando mais segurança a todos os pontos do município, inclusive no interior.

Os novos equipamentos foram colocados na Rua Frederico Germano Haenssgen, em São Gabriel, na esquina da via que dá acesso a Boa Esperança; na localidade de Boa Esperança Baixa, no entroncamento da estrada geral desta localidade, com a estrada geral que dá acesso a Linha Sítio, em frente a empresa Seixo Pedras Nobre; e no Centro de Boa Esperança Alta, no entroncamento de três vias, nas proximidades da Comunidade Católica.

Lembrando que em novembro de 2022 foi realizado o ato solene na sede da Brigada Militar (BM) local que marcou o início da operação das primeiras 25 câmeras instaladas no município, com a possibilidade de ampliação.

O sistema é custeado pela Administração de Cruzeiro do Sul. Os locais onde os equipamentos são instalados foram estrategicamente escolhidos a partir de um estudo envolvendo, entre outros, a Brigada Militar e a Polícia Civil. As imagens captadas são possíveis de serem acessadas pelos órgãos de segurança pública.

“O objetivo principal dessas câmeras não é fiscalizar o trânsito e sim monitorar situações que têm relação com a criminalidade”, frisa o prefeito.

Data de publicação: 15/02/2023

Créditos das Fotos: Marcio Steiner