Prefeito João Henrique Dullius se mostra satisfeito com serviço entregue à comunidade

Nesta terça-feira, dia 14 de fevereiro, o prefeito de Cruzeiro do Sul, João Henrique Dullius, esteve na localidade de Linha Nova para conferir as melhorias que estão sendo providenciadas na estrada geral da comunidade.
As melhorias, como limpeza das margens, alargamento e as demais necessárias para uma boa trafegabilidade e segurança dos usuários, iniciou na semana passada. "Em nome da Administração digo que o resultado está ficando muito bom e certamente vai melhorar ainda mais com o trecho a ser pavimentado", diz.
Lembrando que antecedendo, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo estiveram reunidos com a comunidade e discutiram o assunto.
Na ocasião foi acordada a pavimentação de 650 metros da via principal da localidade, na área central desta, atendendo o salão comunitário e um núcleo onde se concentra a maior parte de moradores. A pavimentação é uma espécie de tratamento da via, idêntico ao já feito em loteamentos, similar ao asfalto, com uma camada menor, com a mesma base, canalização, "bocas-de-lobo", meio-fio e outros. O poder público visitou locais onde foi adotado esse tipo de modalidade e está segura de que irá atender a necessidade dos usuários.
Além dos 650 metros de pavimentação, o restante da estrada geral da localidade, partindo da RSC-453, até o limite com o município de Mato Leitão, será recuperado, como vem sendo feito.
A primeira etapa será a melhoria da estrada, passando posteriormente para o preparo da base e a aplicação do material para a pavimentação.
Além da Linha Nova, parte do Bairro Cascata também receberá a referida modalidade de pavimentação. De acordo com o Poder Executivo Municipal, será feita a Rua Dom Pedro II, partindo da ERS-130, numa extensão de 450 metros, até as imediações do Projeto Saber Viver.

Data de publicação: 15/02/2023

Créditos das Fotos: Marcio Steiner