O presidente da Amvat, Elmar Schneider, visitou Cruzeiro do Sul nesta semana.

Na tarde desta quarta-feira, dia 8 de fevereiro, o prefeito de Cruzeiro do Sul, João Henrique Dullius, recebeu no gabinete do Poder Executivo, o prefeito de Estrela e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Elmar Schneider. 
Na ocasião as lideranças políticas discutiram assuntos a nível regional. O plano é reunir os demais prefeitos da Associação para tratar sobre questões relacionadas a infraestrutura, trabalhando em conjunto na busca por recursos e obras de interesse regional.
Dullius e Schneider também abordaram outros temas, como a ascensão do turismo e a preocupação com a estiagem. Para esta questão o objetivo é buscar parcerias com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, da qual a titular é oriunda do Vale do Taquari, Marjorie Kauffmann. Além disso, aproveitar outras possibilidades junto ao Governo do Estado com figuras ligadas a nossa região, como por exemplo, junto ao secretário de Desenvolvimento Urbano, Rafael Mallmann e com a Secretaria da Inovação, Ciência e Tecnologia, por meio da sua titular, Simone Stumpf. 
Schneider destaca que a ideia é unir os municípios para que o Vale do Taquari tenha mais força. "Queremos que as águas do Rio Taquari sirvam para unificar e não para dividir", frisa Schneider. 
O presidente da Amvat também pretende logo adiante realizar uma nova reunião, com a presença de outros prefeitos da região, também a ser realizada em Cruzeiro do Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 09/02/2023

Créditos das Fotos: Marcio Steiner

Compartilhe!