Só precisa fazer alunos novos e os que vão trocar de educandário

A Administração Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes (Smece) informa que inicia na próxima quinta-feira, dia 19 de janeiro, o período para inscrições de alunos que necessitam do transporte escolar.

Conforme o servidor responsável, Paulo Alexandre Mallmann, o Xande, o período de inscrições se estende até o dia 10 de fevereiro e deve ser feito no departamento junto a prefeitura. O servidor acrescenta que apenas precisam realizar as inscrições os alunos novos – que irão ingressar neste ano no educandário – ou aqueles que irão trocar de escola. Os estudantes que irão permanecer na mesma escola estão automaticamente inscritos no transporte.

“É importante observar que para ter direito o estudante precisa morar a, pelo menos, dois quilômetros de distância do educandário”, observa Mallmann.

Para fazer a inscrição é necessário apresentação do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) do aluno, que precisa estar vinculado ao município, Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento e comprovante de residência.

Data de publicação: 17/01/2023

Créditos das Fotos: Divulgação