Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente destaca importância da iniciativa

 

Na última semana o secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul, José Paulo Mallmann, conferiu a sequência do trabalho da empresa concessionaria, responsável pela energia elétrica, em parte do perímetro rural.

 

O secretário explica que a reivindicação pela troca de postes é antiga, desde o início dos anos 2000. Agora voltou a ser uma bandeira forte na atual administração, tendo em vista a fragilidade da rede elétrica e a constante falta de energia quando de intempéries.

 

Além disso, antigamente diversas redes foram instaladas no meio das lavouras, dificultando o acesso da própria concessionária e, por vezes, prejuízos aos proprietários das terras.

 

Agora a empresa terceirizada que presta serviços para a RGE Sul está realizando a troca de diversos postes de madeira por estruturas de concreto. Além disso, a rede está sendo tirada do meio das lavouras e colocada nas margens das estradas.

 

Entre os produtores rurais que possuía diversos postes no meio de sua roça está Werno Bünecker, de Boa Esperança Baixa. Ele assinala que o deslocamento das estruturas para às margens da estrada facilita o trabalho na lavoura, principalmente devido ao tamanho do pulverizador, que é acoplado ao trator. Além disso, os profissionais não precisam mais acessar a plantação quando da necessidade de solucionar algum problema. Outra melhoria é a resistência contra ventos mais fortes, garantindo que não falte a energia com tanta facilidade.

 

Apesar das melhorias, Mallmann frisa que não são todas as estruturas que estão sendo substituídas, “mas vamos continuar lutando para que isso ocorra”, conclui.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 10/01/2023

Créditos das Fotos: Marcio Steiner

Compartilhe!