A primeira etapa foi realizada em 2022, em Lajeado

A Junta de Serviço Militar de Cruzeiro do Sul, que tem a coordenação de Ubirajara da Silva Marques, informa que no próximo dia 3 de fevereiro irá ocorrer a segunda e derradeira etapa da seleção de jovens que deverão prestar o serviço militar.

 

Ao todo foram 77 jovens cruzeirenses que fizeram o alistamento. A primeira etapa da seleção ocorreu ainda em 2022, no município de Lajeado, onde mais de 50% dos alistados já foram dispensados. O restante dos que ainda permanecem na lista, 31, deverão se apresentar na data anteriormente citada, nas dependências do ginásio de Esportes Orlando Eckert, das 7h às 13h. O Exército estará no município neste dia.

 

Na sexta-feira, dia 3 de fevereiro, serão definidos os nomes dos jovens que irão embarcar, no final do mês de fevereiro, para o serviço militar, prestado em São Gabriel.

 

Marques informa que dúvidas podem ser sanadas diretamente na Junta, localizada no ginásio, no horário das 8h ao meio-dia até o dia 27 de janeiro. Ou também pelo telefone do responsável (51) 99185-5806.

 

Pendências

 

Ubirajara da Silva Marques alerta os jovens da classe de 2003 em diante, que ainda não vieram retirar o seu Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), que o façam com a Junta Militar local. Esse documento é essencial para o encaminhamento de outros importantes na vida do cidadão, como por exemplo, o título de eleitor e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

Convite para troca de comando

 

O chefe da Junta Militar de Cruzeiro do Sul e o prefeito, João Henrique Dullius, foram convidados e devem participar, no próximo dia 12 de janeiro, em São Gabriel, da solenidade de troca de comando do 9º Regimento de Cavalaria Blindado, onde os cruzeirenses prestam o serviço militar. Na ocasião, o comando irá passar do tenente-coronel, Adriano Possetti de Souza Dias, para o tenente-coronel, Camilo Augusto de Lima Mota.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 03/01/2023

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!