A Secretaria Municipal da Saúde, em conformidade com a Lei Municipal n.º 1.928, de 29 de outubro de 2022, que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação na internet da lista de espera de munícipes que aguardam por consultas com especialidades, exames, internações cirúrgicas e outros procedimentos médicos da rede pública municipal, instituições conveniadas e dá outras providências e, em atenção à Lei Municipal n.º 1.929, de mesma data, que dispõe sobre a divulgação da relação de medicamentos disponíveis e indisponíveis na rede pública municipal de saúde do município de Cruzeiro do Sul,  informa que estão disponíveis no site oficial da Prefeitura a Lista de Espera de Especialidades em Saúde e a REMUME - Relação de Medicamentos da Farmácia Básica Municipal. Ambas se encontram na área de Acesso Rápido, clicando diretamente no link de cada uma delas.

Através da Lista de Espera é possível pesquisar em que posição o paciente encontra-se em relação a sua demanda de saúde, de acordo com a especialidade desejada, bastando digitar o número do seu Cartão Nacional de Saúde (CNS). Esta relação foi construída respeitando a ordem cronológica da entrada da solicitação na Secretaria da Saúde, sendo esta reportada ao sistema regulador da Secretaria Estadual da Saúde, órgão responsável pela análise de prioridade no atendimento. Desta forma, a movimentação da lista de espera depende do nível de urgência e prioridade identificados pela Regulação Estadual.

A relação de medicamentos disponibilizados pela Farmácia Básica – REMUME - permite a consulta de estoque e de quais medicações estão disponíveis e quais estão em falta, bem como em que unidade poderá ser retirada, se na farmácia da UBS do Centro ou do Passo de Estrela.

Data de publicação: 23/11/2022

Créditos das Fotos: Divulgação