A partir das 16h ocorre o desfile de encerramento, que deverá reunir dezenas de tradicionalistas em seus cavalos, saindo do Sítio do Inácio.

O município de Cruzeiro do Sul segue com seus festejos ao longo da Semana Farroupilha.

O sábado à tarde foi marcado pelo tradicional futebol de bombachas, que ocorreu no campo, nas dependências do Parque Poliesportivo, onde ocorrem praticamente todas as atividades campeiras da semana.

A noite um grande número de fiéis acompanhou a celebração ecumênica gaúcha, também nas dependências do Parque. Depois, houve apresentações das invernadas artísticas do CTG Pagos de São Rafael e Grupo Chama no Pé.

No domingo (18) à tarde os tradicionalistas e demais pessoas que compareceram ao Parque puderam acompanhar a apresentação de Diego Rodrigues, voz, violão e cordeona. Mais tarde ocorreu o show com Atahualpa Maicá e grupo Tibiquari.

Nesta segunda, dia 19, haverá fandango no CTG Pagos de São Rafael com ingresso grátis. Será a partir das 20h30 com apresentação das invernadas artísticas e logo após, animação do grupo Novos Tropeiros.

Nesta terça feira, dia 20, último dia dos festejos, será servido almoço nos acampamentos e realizadas brincadeiras com as crianças. A partir das 16h ocorre o desfile de encerramento, que deverá reunir dezenas de tradicionalistas em seus cavalos, saindo do Sítio do Inácio, passando pelas ruas do Centro, terminando no Parque Poliesportivo, onde também serão encerradas as atividades e extinta a chama crioula. Em caso de chuvas as entidades definirão até a primeira hora da tarde a realização ou não do desfile.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 19/09/2022

Créditos das Fotos: Marcio Steiner

Compartilhe!