Em Cruzeiro do Sul a Apae atende atualmente em torno de 50 alunos. Em breve a Associação estará atendendo em nova sede, no Bairro São Gabriel, em local cedido pelo poder público municipal.

Os municípios do Vale do Taquari através de suas Associações dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) organizam programações internas ao decorrer da semana em comemoração à semana nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

A região possui o 8º Conselho das Apaes do Rio Grande do Sul com nove municípios integrantes: Estrela, Lajeado, Bom Retiro do Sul, Teutônia, Encantado, Taquari, Cruzeiro do Sul, Arvorezinha e Venâncio Aires.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, celebrada entre os dias 21 e 28 de agosto, foi instituída no calendário nacional de saúde para fomentar o desenvolvimento de conteúdos que conscientizem a sociedade sobre as necessidades desta população. O tema deste ano é: “Superar barreiras para garantir inclusão’’.

Nesta terça-feira, dia 23 de agosto, Cruzeiro do Sul foi sede do 16º encontro das Apaes do 8º Conselho. O evento foi voltado a ações de integração, troca de experiências e palestra motivacional para os profissionais que atuam nas escolas. Na quinta-feira, dia 25, acontece o evento de integração entre professores e alunos na cidade de Teutônia.

Data de publicação: 24/08/2022

Créditos das Fotos: Patrícia Miranda