A candidata deverá comparecer pessoalmente para entregar a sua ficha de inscrição e o temo de compromisso disponíveis no site da 8ª ExpoCruzeiro e Festa do Aipim – www.expocruzeirors.com.br e da Prefeitura - www.cruzeiro.rs.gov.br .

Estão abertas as inscrições para as Soberanas da 8ª ExpoCruzeiro e Festa do Aipim. As inscrições seguem gratuitamente até o dia 06/09/2022, na Casa do Morro junto a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, com a servidora Daira Schneider. A candidata deverá comparecer pessoalmente para entregar a sua ficha de inscrição e o temo de compromisso disponíveis no site da 8ª ExpoCruzeiro e Festa do Aipim – www.expocruzeirors.com.br e da Prefeitura - www.cruzeiro.rs.gov.br .

O concurso será composto pelas seguintes etapas: teste cultural, teste de vídeo, desfile temático e desfile de passarela. A nota final de cada candidata será as conquistadas nos testes que antecedem o concurso (cultural, vídeo, desfile temático), notas da Comissão Julgadora e pontuação extra pela venda de ingressos, e pela votação popular.

A votação popular será realizada através da página oficial da 8ª ExpoCruzeiro e Festa do Aipim no Facebook - www.facebook.com/expofestaaipim sendo que a candidata mais votada ganhará 03 (três) pontos de bônus que serão somados à nota final. A votação popular iniciará às 8h do dia 03/10/2022 e se estenderá até o dia 03/11/2022 às 12h, sendo que após este período será fechado o link para votos.

A candidata terá o direito de vender o primeiro bloco contendo vinte ingressos ao valor de R$ 10,00 (dez reais) cada, sendo que este bloco não lhe garante nenhuma pontuação. Para os demais blocos o valor individual do ingresso antecipado é R$ 15,00 (quinze reais). No dia do concurso os ingressos serão comercializados ao valor de R$ 20,00 (vinte reais).

Informações adicionais deverão ser obtidas diretamente na Prefeitura ou na Casa do Morro junto a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte com a servidora Daira Schneider, em horário de expediente (manhã: das 08h às 12h / tarde: das 13h30min às 17h de segunda a quinta-feira e das 8h às 13h nas sextas-feiras).

A idéia é apresentar as candidatas para a comunidade já no desfile do dia 7 de setembro, sendo que na véspera do baile deve ocorrer um novo desfile temático pelo Centro. O baile com a escolha das soberanas ocorre dia 04 de novembro, no ginásio municipal de esportes Orlando Eckert, com a cantora sertaneja Lah Lima, sobrinha de Gustavo Lima.

Data de publicação: 23/08/2022

Créditos das Fotos: Divulgação