Em torno de 40 famílias foram beneficiadas na ação realizado no dia 13 de agosto.

No último sábado, dia 13 de agosto, a Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação de Cruzeiro do Sul, em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e a primeira dama Luciane Dullius, realizaram uma feira de roupas e calçados usados. O evento foi realizado no salão comunitário da localidade de São Miguel.

Conforme o secretário, Sérgio Backes, o Tio, o evento iniciou às 9h e se estendeu até as 15h. “Agradecemos a todas as pessoas que fizeram suas doações, a colaboração dos profissionais do Parque de Máquinas que realizaram a montagem da feira, assim como a diretoria da comunidade por ceder o espaço”. Backes acrescenta que o local foi escolhido pelo fato de ser centralizado, próximo de diversas localidades que possuem famílias em maior vulnerabilidade, que pudessem se beneficiar.

De acordo com a assistente social, Dielle R. Martins, foram doadas 1.229 peças, entre roupas e calçados, além de alguns brinquedos que foram oportunizados para as crianças. A assistente informa que foram beneficiadas em torno de 40 famílias.

O secretário explica que para o restante deste ano não serão mais realizadas feiras, assim como as doações também passam a ser direcionadas às voluntárias do setor da caridade, que mantém uma sala junto a comunidade católica São Gabriel Arcanjo, ao lado do Conselho Tutelar.

Data de publicação: 17/08/2022

Créditos das Fotos: Divulgação